Tipos de cintas modeladoras: conheça os principais!
>>>Tipos de cintas modeladoras: conheça os principais!

Tipos de cintas modeladoras: conheça os principais!

Por |2019-10-29T09:46:13+00:0001/02/2019|Cuidados com a saúde, Produtos para Saúde|0 comentários

Você sabia que existem diferentes tipos de cintas modeladoras? Pois é! Nos últimos tempos, o acessório — superconhecido entre as mulheres nos cuidados pós-parto — ganhou novas versões e funções. Atualmente, a população já pode encontrar esse tipo de produto em diferentes cores e modelos, de acordo com a necessidade de cada um.

Para se ter uma ideia, existem opções para quem deseja diminuir medidas na cintura; outras, para quem acabou de passar por algum procedimento cirúrgico, e assim por diante. Antes de comprar a sua cinta modeladora, é fundamental identificar o seu objetivo e entender é a finalidade da cinta.

Ficou interessado? No post de hoje, você descobrirá tudo sobre esse produto que é sucesso absoluto entre o público feminino e também masculino. Confira!

Cinta modeladora

Os modelos para modelar o corpo são os mais conhecidos no universo das cintas. Como o nome já diz, o produto é exclusivo para valorizar as curvas do corpo feminino.

Elas podem ser encontradas em diferentes versões, mas as mais comuns são as abdominais. Elas ajudam a comprimir toda a região ao redor da cintura e reduzir as suas medidas sem que a mulher precise realizar um procedimento estético ou cirúrgico.

Mas não acaba por aí! Além de modelar a silhueta, as cintas modeladoras também são excelentes para melhorar a postura e não fazer com que o corpo permaneça curvado. Bacana, né?

Cinta gestacional

As futuras mamães também podem se beneficiar das maravilhas das cintas. Nesse caso, o produto é excelente para manter a barriga firme, sem que a coluna fique sobrecarregada com o peso do bebê.

Existem pessoas que acreditam que o acessório é capaz de pressionar a barriga e comprometer o crescimento da criança. Nada disso! A maioria dos modelos são produzidos a partir de materiais flexíveis que vão alargando com o passar dos meses, se adaptando muito bem às medidas da gestante.

Com o uso, é possível prevenir o inchaço no corpo e as dores nas costas e lombar — ainda mais intensas no último período da gestação. As cintas para gestantes estão disponíveis em diferentes tamanhos e materiais. Os mais indicados são aqueles confeccionados em algodão ou elástico, uma vez que oferecem maior conforto e maciez para o corpo da mulher.

Cinta pós-cirúrgica

Um dos principais tipos de cintas modeladoras é aquele utilizado para a recuperação pós-cirúrgica. Após alguns procedimentos invasivos, como a lipoaspiração ou abdominoplastia, é provável que o cirurgião plástico recomende o uso do acessório no período pós-operatório.Com ele, a paciente terá uma recuperação mais rápida e poderá sofrer menos desconfortos, uma vez que a área operada ficará protegida. Dentre os benefícios em utilizar o produto nessas situações, estão:

  • acelera o processo de recuperação;
  • diminui os incômodos da cirurgia;
  • faz com que a pele fique mais firme;
  • mantém a postura ereta;
  • ajuda a moldar a região que passou por um procedimento.

Cinta masculina

Pensava que somente as mulheres utilizavam a cinta modeladora? Errou feio! Hoje em dia, o produto tem conquistado o público masculino, que cada vez mais tem procurado o corpo perfeito.

Nos homens, o efeito é basicamente o mesmo — corrige a postura, mantém o corpo mais ajustado e comprime as gordurinhas na região abdominal. Quando utilizado corretamente, a longo prazo, o acessório ainda pode ajudar a queimar as gorduras localizadas, proporcionando, assim, um físico mais harmonioso.

Para os rapazes, existem dois tipos de cintas modeladoras: a em forma de camiseta, que cobre toda a barriga; e o modelo de faixa, que cobre apenas uma parcela do abdômen. Independentemente da versão, o ideal é que o produto fique posicionado desde a altura da cueca, para que não ocorra nenhum acúmulo de gordura na parte do quadril.

Lembre-se: para que a cinta ofereça o resultado esperado, é importante comprar um modelo do seu tamanho e evitar o seu uso exagerado.

E então, gostou de conhecer os tipos de cintas modeladoras? Aproveite a leitura e dê uma espiadinha em nossa loja virtual de produtos para a saúde!

Deixe seu comentário