Descubra qual o melhor inalador: ultrassônico ou ar comprimido?
>>>Descubra qual o melhor inalador: ultrassônico ou ar comprimido?

Descubra qual o melhor inalador: ultrassônico ou ar comprimido?

Por |2019-10-02T14:59:38+00:0005/07/2019|Prevenção|0 comentários

Você já conhece todos os benefícios que a inalação traz para a saúde de toda a sua família, principalmente se algum de vocês sofre com problemas respiratórios. Naquelas épocas do ano com mudanças repentinas de temperatura e baixa umidade do ar, ele se torna ainda mais importante. 

Mas você sabe qual o melhor inalador, se é o ultrassônico ou o de ar comprimido? Se a resposta for negativa, acompanhe este artigo para acertar na hora de comprar seu aparelho de inalação.

O aparelho de inalação (ou nebulização)

O inalador (ou nebulizador) é o aparelho utilizado para inalação de medicamentos, por meio de vapores que chegam aos pulmões e penetram nos brônquios. Dessa forma, ele é extremamente eficaz para tratamento de problemas respiratórios, sejam em bebês, crianças, adultos ou idosos. 

No mercado, existem diversos modelos, como você pode conferir na nossa loja de produtos para a saúde. E lá, você encontra dois tipos diferentes de inaladores: o inalador de ar comprimido, pneumático ou mecânico e o inalador ultrassônico.

O inalador ultrassônico

O inalador ultrassônico é o mais moderno e silencioso. Ele é capaz de quebrar as moléculas do medicamento, produzindo uma névoa que é absorvido mais rapidamente pelo organismo.

Outra vantagem desse inalador é que ele pode ser usado em qualquer posição que o paciente esteja, inclusive deitado. 

Porém, ele apresenta uma grande desvantagem. Não se pode utilizar no inalador ultrassônico medicamentos do tipo corticoide, muito utilizados para evitar crises de asma. Esses medicamentos perdem a eficácia quando utilizados no aparelho ultrassônico. 

O aparelho pode ser usado sem nenhum problema para inalação de soro fisiológico e broncodilatadores. Os mais conhecidos desta classe de medicamentos são o brometo de ipratrópio (Atrovent), bromidrato de fenoterol (Berotec) e o sulfato de salbutamol (Aerolin).

Alguns modelos de inaladores ultrassônicos que você encontra em nosso site:

  • Medicate: design inovador e portátil, leve e de fácil manuseio, para uso adulto e infantil. 
  • Respiramax: com controle de intensidade da névoa e baixo consumo de energia.
  • Pulmsonic Star Luxo II Amarelo: com design moderno e ideal para crianças pois possui um alegre elefantinho que ajuda a distrair crianças, é compacto e rápido.

O inalador de ar comprimido

O inalador de ar comprimido, também chamado de inalador pneumático ou mecânico, foi o primeiro que apareceu no mercado, e durante muito tempo foi a única opção disponível.

Ele costuma fazer barulho e exige que o paciente fique de cabeça erguida durante o uso. Porém, ao contrário do inalador ultrassônico, pode ser usado para soro fisiológico e qualquer tipo de medicamento. 

Alguns modelos de inaladores de ar comprimido que você encontra em nosso site:

  • Inalar: com garantia de 5 anos, manuseio fácil e pode ser usado por adultos e crianças. 
  • Upy Soniclear:  possui o formato de um ursinho e é totalmente customizável com adesivos que acompanham o aparelho, portanto perfeito para bebês e crianças. 
  • Bambini Sanvita: em formato divertido para crianças, seguro e emite pouco ruído em comparação com outros modelos por compressão.


Qual aparelho comprar?

A resposta é que a sua decisão deve levar em conta o tipo de problema respiratório. Apensar com isso em mente você saberá qual o aparelho ideal.

Se o usuário do inalador sofre de bronquite crônica ou crises de asma, ele certamente fará uso de medicamentos glicocorticoides com bastante frequência e por isso a escolha mais adequada é o aparelho de ar comprimido, já que o ultrassônico não é recomendado para essa classe de medicamentos.

No entanto, se o aparelho de inalação será usado para o tratamento de doenças ocasionais, geralmente é receitado o uso de broncodilatadores ou simplesmente o uso de soro fisiológico. Nesses casos, você pode adquirir sem problema algum um inalador ultrassônico, e assim, desfrutar da sua tecnologia e silêncio. 

Porém, se você está comprando um inalador para o seu bebê, é preciso levar em consideração outros pontos. Temos um ótimos texto sobre “como escolher o melhor inalador para o seu bebê”.

Então agora que você já sabe a diferença entre os tipos de inaladores existentes, visite o site da Maconequi, a maior e melhor loja online de produtos para saúde do país e adquira o aparelho que melhor atenda às suas necessidades. 

Temos vários modelos de inaladores/nebulizadores e a tradição de quem trabalha há 42 anos vendendo produtos de alta qualidade. Compre de forma segura e tranquila!

Deixe seu comentário