Como escolher o melhor inalador infantil para o seu bebê
>>>Como escolher o melhor inalador infantil para o seu bebê

Como escolher o melhor inalador infantil para o seu bebê

Por |2019-10-02T14:51:47+00:0005/07/2019|Prevenção|0 comentários

Se você tem um bebê em casa, não pode deixar de ter um inalador, ainda mais nos meses de baixas temperaturas, quando é comum o agravamento dos problemas respiratórios. Ele pode ser seu grande aliado na hora dos cuidados com a saúde do bebê: ajuda no tratamento da temida bronquiolite, descongestiona as vias respiratórias no caso de gripe e alivia a tosse e as trata as crises de sinusite

Porém, existem vários modelos e marcas no mercado, só no site da Maconequi são cerca de 40 produtos diferentes! Por isso, é normal que os pais fiquem perdidos na hora de adquirir o melhor inalador infantil para o seu bebê

Mas para te ajudar na hora da escolha, selecionamos algumas dicas fundamentais para que você consiga escolher o aparelho ideal para o seu pequeno. Afinal, ninguém quer ter prejuízo comprando um inalador que não atenda às necessidades do bebê. Confira!

Tipos de inaladores

O primeiro item que se deve levar em consideração é o tipo de inalador. São dois tipos principais: 

  1. Inalador de ar comprimido (pneumático ou mecânico).
  2. Inalador ultrassônico.

Cada um tem suas vantagens e desvantagens, conforme já falamos no texto Qual o melhor inalador, ultrassônico ou ar comprimido?, mas a resposta final vai depender do tipo de problema respiratório que será tratado com o uso da inalação. 

Se o seu filho sofre de bronquite ou crises de asma, ele certamente fará uso de medicamentos corticoides com bastante frequência e por isso a escolha mais adequada é o aparelho de ar comprimido. O inalador ultrassônico não é recomendado para essa classe de medicamentos, que perdem muito de sua eficácia quando usados nesse tipo de aparelho.

No entanto, se o aparelho de inalação será usado para o tratamento de doenças ocasionais, onde geralmente é receitado o uso de broncodilatadores ou simplesmente o uso de soro fisiológico, você pode adquirir sem problema algum um inalador ultrassônico, e assim, desfrutar do seu silêncio e tecnologia.

Por isso, é muito importante que você converse com o médico pediatra antes de fazer a compra do seu inalador.

Outros itens que devem ser levados em consideração na hora da compra

Depois de decidir qual tipo de inalador comprar, é hora de se atentar para outros detalhes que vão fazer uma enorme diferença no dia a dia com o seu bebê. São eles:

Máscara flexível

Todos os inaladores vêm com uma máscara, alguns até mesmo com duas, em tamanhos diferentes, e é fundamental analisar a sua qualidade. Elas devem ser fabricadas de material flexível, como por exemplo o silicone, que não machuque ou seja desconfortável para o bebê.

Mangueira

Existem nos mercado alguns aparelhos de inalação que não possuem mangueiras e esses não são uma boa opção. 

A mangueira facilita muito na hora da inalação, pois permite que o bebê se movimente. Por isso, dê preferência a mangueiras fortes e flexíveis, que não se soltam facilmente do aparelho.

Reservatório de soro

Prefira os inaladores que possuem copinhos descartáveis para soro e remédio ou que sejam fáceis de higienizar. Assim, você evita a proliferação de fungos e bactérias. Caso queira saber mais sobre a limpeza do seu nebulizador, veja aqui como limpar a máscara e o copo da maneira correta.


Barulho

Infelizmente, se você tiver que optar pelo inalador de ar comprimido, não terá como se livrar do barulho. Porém se você poder escolher entre ele e o ultrassônico, fique com o segundo.

O inalador ultrassônico é extremamente silencioso, e dificilmente irá acordar o bebê ou mesmo assustá-lo. Um bom exemplo desse tipo de inalador é o Respiramax, que além de silencioso possibilita fazer a inalação deitado.

Praticidade

Outro ponto importante que precisa ser analisado para comprar o melhor inalador infantil é a praticidade do aparelho. Ele deve ser leve, fácil de carregar em casos de viagens ou passeios e de um tamanho que caiba em qualquer cantinho do armário ou do quarto do bebê.

Neste sentido, é interessante conferir nossos modelos compactos e portáteis, fáceis de transportar e guardar, como o Inalador Nebulizador Ultra Compacto NEC803 Omron, e o Nebulizador Minisonic Soniclear que possui, inclusive, adaptador para carros.

Aparência

Existem alguns inaladores que são feitos especialmente para bebês e crianças e possuem um design atrativo e seguro para os pequenos. Então, pode ser interessante escolher um desses aparelhos.

Como exemplo podemos citar os modelos da Bambini Sanvita em forma de macaquinho ou o Nebdog G-Tech em forma de cachorro. Modelos que além de serem uma graça, são extremamente práticos.

Garantia e registro na ANVISA e selo do INMETRO

Por fim, observe a garantia do produto, oferecida pelo vendedor e pelo fabricante em caso de defeitos. Bem como a existência de registro na ANVISA e selo do INMETRO atestando a qualidade e segurança do equipamento. 

Compre de forma fácil e segura

Se você está lendo esta matéria para escolher o melhor inalador infantil para o seu bebê, aproveite e compre agora na Maconequi, a maior e melhor loja online de produtos para saúde do país. Aqui você compra com a segurança e a tradição de quem trabalha há 42 anos vendendo produtos de alta qualidade.

Conheça os diversos modelos de inaladores/nebulizadores disponíveis em nosso site e faça sua escolha de forma segura e tranquila. Entregamos para todo o Brasil!

Deixe seu comentário