Qual é o melhor corretor postural? Descubra aqui!

| | ,

Quem sofre de dores nas costas sabe que o incômodo se relaciona diretamente com a qualidade de vida. O que de início é somente algumas “pontadas” em regiões específicas, depois começa a atrapalhar o sono, as atividades diárias, até o seu humor. Por isso, é importante manter uma postura correta desde cedo.

Em geral, os maus hábitos começam de maneira silenciosa: é a forma como você senta, como veste o calçado, o modo como dorme. Nesse artigo, a Maconequi vai te explicar porque você precisa de um corretor postural e como essa escolha vai transformar sua vida para melhor.

Para entender melhor a importância da saúde da sua coluna, é só continuar a leitura!

Tipos de corretores de postura

Existem diversos tipos de corretores de postura. A melhor escolha irá depender do motivo que lhe foi indicado o uso deste produto. Segue algumas dicas abaixo para que você entenda qual é o melhor corretor postural para você.

Corretor Postural em Oito (BC0087 Mercur)

O modelo BC0087 da Mercur é uma ótima escolha para o público jovem que não tem o costume de usar o corredor de postura. O item abraça os ombros e toda parte superior do tronco. Ele é altamente indicado para o tratamento de cifose torácica postural também.

Como as tiras são de largura média, o paciente não sente desconforto com os elásticos. Assistir televisão, realizar trabalho remoto e estudar são exemplos de atividade que o usuário consegue realizar sem problemas, mesmo vestindo o corretor.

O tamanho varia do P ao GG. O colete é todo revestido e a malha é 100% algodão. Para higienizar a peça, recomenda-se a lavagem à mão, com sabão neutro. Na hora de tirar o excesso de água, deixe o corretor postural secar naturalmente, ou seja, não torça a peça.

Mais sobre este corretor postural

O modo de usar é simples. Basta:

  1. Vista por cima da roupa. 
  2. Coloque a peça com a etiqueta no ombro esquerdo e a outra peça no ombro direito.
  3. Puxe as extremidades pelas costas, cruzando-as.
  4. Puxe-as para frente e ajuste o fecho aderente de acordo com a compressão desejada.

Espaldeira Educador Postural (BC0089 Mercur)

Caso você esteja procurando um colete de tiras grossas e acolchoado, o modelo BC0089 DA MERCUR vai te atender. O corretor de postura é indicado para pacientes jovens e adultos que sofram ou não de  cifose torácica postural

As tiras mais grossas permitem uma distribuição maior da pressão dos elásticos, já que alcançam maiores regiões dos ombros e tronco. Apesar dela cobrir uma área maior de pele, o material não machuca, devido ao revestimento e proteção nos ombros.

Essa versão de corretor postural é recomendado para o uso durante atividades como estudar, caminhar e realizar trabalhos remotos online. O tamanho varia do P ao GG e para mantê-lo conservado indica-se a higienização na mão com sabão neutro e água fria. Para secar, é somente torcendo com cuidado.

Mais sobre este corretor postural

  • Pode ser usado diretamente sobre a pele ou sobre a roupa.
  • Os fechos aderentes facilitam o ajuste ao corpo.
  • As almofadas axilares revestidas em malha de algodão garantem mais conforto durante o uso.

Corretor Postural Bege (MOVA)

O Corretor Postural Mova oferece um formato anatômico que se adequa às costas do paciente, permitindo um maior conforto. Como o modelo tem tiras de ajustes mais longas, ele permite uma maior amplitude.

Para tornar a experiência mais agradável, existe um suporte de espuma acomodado na tira que está em contato com os ombros. O paciente consegue caminhar, estudar, assistir TV, realizar trabalho remoto até se alongar com essa versão de corretor.

O tamanho varia do P ao GG e as recomendações para a lavagem são as mesmas: sabão neutro, água fria, método manual e secagem natural. Não coloque o item na máquina de lavar para prolongar o tempo de uso do corretor postural.

Imobilizador em Oito para Clavícula (BC0088 Mercur)

Essa versão é um imobilizador em Oito para Clavícula. É ideal para imobilizar fraturas e luxações da clavícula. Possui fechos aderentes para facilitar o ajuste e revestimento em algodão, que permitem a utilização diretamente sobre a pele ou sobre uma camiseta.

O Imobilizador BC0088 MERCUR serve tanto para ajudar no alinhamento de fraturas e luxação, como para auxiliar na correção postural. Esse estilo de colete vai do P ao GG.

A diferença do modelo para os destacados acima é o material poliéster.

Mais sobre este corretor postural

  • Pode ser usado diretamente sobre a pele ou sobre a roupa.
  • Os fechos aderentes permitem ajuste perfeito ao corpo.
  • Confeccionado em tiras de poliéster, com almofadas axilares revestidas em malha de algodão.

O modo de usar é o seguinte:

  1. Passe os braços pelas alças do imobilizador, mantendo a peça plástica estofada na parte central das costas.
  2. Regule os fechos aderentes para ajustar ao corpo e posicione corretamente as almofadas axilares.
  3. Para facilitar a colocação, solicite ajuda a outra pessoa.

Espaldeira para Postura Regulável G (Ortocenter)

A Espaldeira da ORTOCENTER possui um apoio de polietileno que se posiciona no meio das costas do paciente. Essa base anatomia ajuda o usuário a não curvar as costas, nem a jogar os ombros para frente.

O item é confeccionado com elástico que abraça o corpo até a cintura. Para regular a elasticidade o fecho é no formato de velcro.

O modelo varia somente do P ao G e é recomendado para pacientes que já têm o costume de usar os corretores de postura. Isso porque a pressão do elástico é maior, o que pode incomodar os iniciantes no tratamento.

Espaldeira para Postura em Brim (Dilepe)

A Espaldeira para Postura da Dilepe oferece a opção de elástico mais larga no mercado. É a escolha ideal para quem tem medo de possíveis assaduras por tiras finas

Ela cobre as costas como um esparadrapo. É revestida de algodão e acolchoada nos ombros. O que proporciona maiores confortos.

Essa versão vai somente do P ao G. É recomendada para qualquer usuário. A higienização deve ser manual, água fria e sabão neutro. Recomenda-se também secar na sombra para conservar os elásticos. 

Cuidados contra futuras dores nas costas

Antes que o incômodo comece a limitar suas atividades diárias, existem maneiras de reeducar sua postura e exercitar o hábito de manter a coluna diária. É dentro dessa condição que os corretores de postura serão seus melhores aliados.

Os coletes são uma alternativa simples e prática para corrigir a postura. O utensílio ortopédico estimula o corpo a permanecer em posição de alinhamento, dessa maneira os ombros não ficam curvados para a frente, a coluna permanece ereta e o abdômen para dentro. 

A reeducação oferecida pelos corretores de postura não exige um esforço do paciente, já que o indivíduo só precisa vestir o item e ajustá-lo de acordo com orientação médica e o manual de instrução do fabricante. 

Existem algumas outras dicas básicas para cuidar da sua postura quando você estiver sem o colete e elas são:

  • Ao andar, mantenha as costas retas, o abdome contraído e olhe para frente.
  • Quando tiver que pegar algum objeto no chão, não curve as costas. Para baixar, dobre os joelhos.
  • Para transportar sacolas pesadas, por exemplo, não as leve em apenas uma das mãos. Distribua o peso.
  • Nunca faça uso de mochilas utilizando apenas uma alça.
  • Ao varrer a casa, utilize uma vassoura com cabo adequado à sua altura. Evite inclinar o corpo para frente.
  • Ao amarrar os sapatos, evite curvar a coluna. Procure sentar e cruzar as pernas para alcançar os sapatos ou se abaixe flexionando os joelhos.
  • Ao sentar, observe se a coluna está ereta, se as costas estão apoiadas no encosto da cadeira e se os pés estão apoiados no chão. Evite cruzar as pernas.
  • Na hora de dormir, procure posições que não torçam a coluna e seja agradável para você.
  • Faça atividades físicas com a observação de um profissional para futuras correções de exercícios mal executados.
  • Se alongue pela manhã e durante o dia.
  • Escolha calçados que tenham qualificação ortopédica aprovada, principalmente se você trabalha ou fica em pé por muitas horas.

Por que manter uma postura alinhada é importante para a minha saúde?

 De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das pessoas sofrem ou vão sofrer de dores nas costas em alguma fase da vida. A porcentagem é assustadora, mas a instituição explica que esse é o resultado do envelhecimento natural dos ossos, e o descuido com a postura.

A coluna demonstra sinais de envelhecimento após os 40 anos de idade. Além disso, se o paciente também tiver o histórico de carregar peso, postura inadequada e exercícios em excesso mal realizados existe altas chances dele desenvolver problemas nas regiões lombar (acima do quadril), dorsal (meio das costas) e cervical (transição entre o tronco e a cabeça). 

Uma postura adequada é aquela que não sobrecarrega ossos e músculos. Quando a coluna está alinhada o corpo consegue distribuir as cargas de maneira equilibrada e conservar energia. Dessa maneira, o paciente realiza movimentos mais precisos e eficientes, evitando o surgimento de problemas crônicos.

Esse post te ajudou? Compartilhe com amigos e familiares nas redes sociais!

 

 

 

 

Anterior

Tratamentos para melanoma: quais são as opções para cada estágio?

Tudo sobre colesterol –  Veja aqui no blog Maconequi!

Próximo

Deixe um comentário