Como funciona a meia de compressão masculina?
>>Como funciona a meia de compressão masculina?

Como funciona a meia de compressão masculina?

Por |2019-08-20T14:35:50+00:0010/07/2019|Meia de Compressão|0 comentários

Meia de compressão também é coisa de homem. Apesar de serem muito conhecidas pelo auxílio no tratamento de varizes, que por sua vez são um problema mais comum nas mulheres, as meias também podem (e devem!) ser usadas por eles. Existem diversos modelos de meia de compressão masculina, voltadas especificamente para esse público. 

Homens que trabalham como seguranças, vendedores, em escritório ou com qualquer outra profissão que exija permanecer muito tempo em pé correm o risco de sofrer com problemas de circulação nos membros inferiores. Essa condição faz surgir sintomas como dores e sensação de perna cansada. 

Esse é um caso clássico em que as meias elásticas são recomendadas. Mas, além desses exemplos, as meias também são usadas no pós-cirúrgico, no tratamento e na prevenção de trombose, na prática de esporte (meias de compressão esportivas), durante a gestação e até para combate de celulite. E, para quase todos os casos, existe uma versão masculina.

Como funcionam as meias de compressão

Acabamos de conhecer um caso em que as meias de compressão são indicadas: para quem trabalha ou precisa ficar muito tempo sentado ou em pé. Agora, vamos descobrir o porquê delas serem a solução. A resposta para isso tem a ver com o nosso sistema circulatório.

Para chegar a todo o corpo, nosso sangue conta com uma ajuda da força da gravidade, principalmente para descer até as pernas. Já para retornar ao coração, essa mesma força dificulta o fluxo, principalmente quando ficamos muito tempo em pé, sem praticar exercícios. 

As meias de compressão atuam pressionando as pernas e, consequentemente, também as veias. Isso facilita o retorno venoso do sangue. A compressão melhora a circulação e com isso evita problemas relacionados a ela, como varizes e trombose.

Homens também têm varizes

Uma das consequências dos problemas dos quais falamos no parágrafo anterior é bastante conhecido: são as varizes.

Como o sangue tem dificuldade de retornar ao coração, as veias começam a se dilatar com o passar tempo. Isso faz com que o sangue fique acumulado na região. Essas veias, tortuosas, dilatadas e mais altas na pele, aparecem com maior frequência nas mulheres, mas os homens também desenvolvem esse problema, aproximadamente 30% deles.

As veias varicosas criam um problema estético, que preocupa mais as mulheres. Mas o risco vai além: a má circulação do sangue pode criar coágulos dentro das veias, também chamados de trombos. Quando isso acontece, há o risco desse nódulo se soltar e entrar na corrente sanguínea. Nos casos mais graves, o coágulo percorre todo o sistema e chega ao pulmão, causando o que os especialistas chamam de embolia pulmonar, que é grave e mata.

Conheça alguns modelos de meia de compressão masculina

meia de compressão masculina não possui diferenciais em seu princípio, mas elas são fabricadas especificamente para se adaptar às pernas dos homens. Elas possuem design diferenciado e formato canelado, elegante e confortável. Conheça alguns dos principais modelos de meias masculinas.

Jobst For Men


 

Mediven for Men

Kendall Masculina

Sigvaris Actitud

Deixe seu comentário