Lâminas pós cirúrgicas são placas que protegem a pele após cirurgias. Ajudam a prevenir queloides e melhoram a aparência das cicatrizes. O uso da lâmina, faz com que a roupa não entre em contato com a pele lesionada, ou seja, também auxilia na recuperação.
Qualquer incisão feita na pele, envia sinais ao seu corpo para começar a reparação da mesma. Para curar a ferida, as células especializadas são enviadas ao local para produzir colágeno que é o responsável pelo fechamento da pele lesionada. Às vezes, a nova pele forma-se em excesso, as ligações de colágeno desorganizadas produzem elevações que formam a cicatriz.
As lâminas de gel mostram ação favorável no tratamento de cicatrizes recentes, melhorando o aspecto da pele na situação pós cirúrgica. Além da função cicatrizante, as lâminas melhoram a circulação, aumentam a temperatura local e oxigenam a pele, estimulando a produção de colágeno. Existem lâminas para todo tipo de cicatriz. Elas tem como objetivo, a redução do atrito com tecidos, o que evita o surgimento de queloides.
Tipos de Lâminas Pós Cirúrgicas:
- Abdominal: Indicado para cirurgias plásticas e cesariana.
- Mamária: Indicado para mastectomia, mamoplastia.
- Gel com tecido: Indicado para pessoas acamadas.
- Areolar: Indicado para mamoplastia ou reconstrução do seio com incisão via aréola.
- Fita Lâmina: Indicado para cicatrizes em diversas partes do corpo como a abdominoplastia, cirurgias cardíacas, remoção de tatuagem, queimaduras.
Deve-se estar atento ao período de uso e permanência da lâmina na pele. Seguir a orientação médica para cada caso específico é essencial.
Como cuidar da sua lâmina:
- É recomendável lavar a lâmina pelo menos uma vez ao dia com sabão neutro e água fria;
- Deixar secar naturalmente (não usar pano);
- Evitar a sujeira. Manter o produto longe de areia ou qualquer impureza;
- Quando não estiver em uso, guardar a lâmina na sua embalagem original.
Deixar Um Comentário