Por que a inalação pode ser uma grande aliada da sua saúde?
>>>Por que a inalação pode ser uma grande aliada da sua saúde?

Por que a inalação pode ser uma grande aliada da sua saúde?

Por |2019-10-02T14:37:25+00:0005/07/2019|Prevenção|0 comentários

Há algumas décadas a inalação era um procedimento somente realizado nos hospitais e consultórios médicos. Porém, com o avanço da tecnologia, hoje é possível encontrar diferentes modelos de aparelhos de inalação, do mais simples aos mais modernos.

Mas você sabe quais são os benefícios da inalação quando o assunto é doença respiratória? Se a resposta for negativa, acompanhe este texto. Vamos apresentar porque a inalação pode ser uma grande aliada da sua saúde e de toda a família. 

Boa leitura! 

O que é a inalação?

Antes de tudo, é preciso que você entenda o que é a inalação e como ela funciona no trato das doenças respiratórias

A inalação é um tipo de aerossolterapia, ou oxigenioterapia, procedimento que utiliza vapores como via medicamentosa. Dessa forma, o remédio (ou soro fisiológico) chega mais rápido aos brônquios, melhorando a respiração. 

Ela é realizada por meio de um equipamento específico, composto de máscara, mangueira, fluxômetro, frasco nebulizador e o próprio inalador. O inalador transforma um medicamento líquido em um gás contendo finas partículas suspensas. Nesse estado, ele é melhor absorvido pelo paciente por meio da respiração. 

O aparelho pode ser de dois tipos:  ultrassônicos ou de ar comprimido. Já falamos deles no post “Qual o melhor inalador, ultrassônico ou ar comprimido?” e lá você poderá entender melhor como cada um deles funciona. 

Um exemplo de inalador ultrassônico é o modelo Respiramax, que além de ser silêncio, permite a que seja realizada inalação com o paciente deitado e tem baixo consumo de energia. 

Já como exemplo de inalador de ar comprimido, podemos citar o Inalar, com garantia de 5 anos, manuseio fácil e que pode ser utilizado por adultos e crianças. 


Quais o benefícios da inalação?

  • A inalação é muito eficiente no tratamento de problemas respiratórios crônicos e agudos, tais como bronquiolite, rinite alérgica, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC),  asma e até mesmo sinusite
  • Ela funciona na administração de medicamentos broncodilatadores e na umidificação das vias aéreas, além de fluidificar secreções.
  • Desde que as recomendações médicas sejam rigorosamente seguidas, qualquer paciente pode fazer uso da inalação. Isso inclui bebês, crianças, adultos, idosos e até mesmo gestantes.
  • Comparando com tratamento via oral, a inalação é um método muito mais rápido quanto ao tempo de absorção dos medicamentos. O vapor chega nas vias respiratórias em uma velocidade muito maior. Os medicamentos normais precisam primeiro passar pelo trato digestivo para depois entrar na corrente sanguínea.
  • A inalação pode ser feita apenas com soro fisiológico, aliviando a tosse, a sinusite e a congestão nasal.
  • A inalação com soro também é recomendada nos dias de tempo seco, pois lubrifica as vias e traz alívio imediato.  
  • O procedimento é muito simples de ser feito e pode ser realizado em qualquer lugar até mesmo no carro durante passeios e viagens. Existem modelos de inaladores portáteis, leves e fáceis de transportar que  podem até mesmo serem ligados ao automóvel, como por exemplo o modelo Minisonic Soniclear

Os melhores inaladores você encontra na Maconequi 

Agora que você já sabe quais são os benefícios da inalação, aproveite e adquira agora o seu aparelho na Maconequi, a melhor loja de produtos para sua saúde respiratória. Só aqui você compra com a segurança e a tradição de quem trabalha há 42 anos vendendo produtos de qualidade. 

Conheça os diversos modelos de inaladores/nebulizadores disponíveis em nosso site e  faça sua escolha de forma segura e tranquila. Entregamos para todo o Brasil!

Deixe seu comentário