Início>Profissionais da Saúde>Formação>Estágio na área da saúde: saiba como se destacar e conseguir um!

Estágio na área da saúde: saiba como se destacar e conseguir um!

Por |2020-02-03T11:34:03-03:0022/01/2019|Formação, Profissionais da Saúde|0 Comentários

A vida acadêmica é repleta de desafios e não se resume a aulas e provas. Quem quer se destacar durante a faculdade e conseguir um estágio na área da saúde precisa tomar algumas ações e ter atitudes que abram portas para novas oportunidades para iniciar a carreira na saúde.

Para isso, é importante investir em pesquisa, participar de eventos, congressos, palestras e workshops da área, além de definir o campo que mais gosta de atuar. Dessa forma, você aumenta o seu conhecimento e se prepara para o mercado de trabalho.

Pensando nisso, preparamos este artigo com algumas dicas para você conseguir um estágio na área da saúde e agregar valor aos seus estudos. Boa leitura!

Estude a empresa e demonstre interesse

Para conseguir um estágio, é importante conhecer a empresa na qual você pretende atuar. Busque no site da companhia informações sobre a visão, missão e valores da corporação. Também vale a pena observar as publicações feitas nas redes sociais e conhecer detalhes sobre a vaga.

Isso não significa que você deve saber tudo sobre o negócio. Apenas conhecer o básico sobre as políticas da empresa já é o suficiente. Afinal, o principal é demonstrar interesse na oportunidade e se mostrar motivado para trabalhar.

Tenha cuidado com a ortografia no currículo

Um ponto importante para conseguir um estágio na área da saúde é manter uma boa gramática, tanto na escrita quanto na hora de se expressar. Entretanto, o currículo é o primeiro contato que o recrutador tem com você, e alguns erros básicos podem eliminar o seu nome do processo seletivo.

Evite usar abreviaturas e vícios de linguagem no documento. Tenha atenção também ao corpo do e-mail que for enviar: não é necessário ser excessivamente formal, mas uma linguagem muito coloquial pode atrapalhar.

Trabalhe o seu networking

A universidade é um excelente local para trabalhar o seu networking profissional. Manter uma boa relação com professores, colegas de classe e veteranos é importante para se destacar e ganhar indicações. Por isso, é fundamental nutrir relacionamentos de amizade e respeito com todos.

Os trabalhos em grupo são boas formas de estabelecer esses vínculos. Além disso, é importante participar de palestras, workshops, cursos extracurriculares, empresas juniores, seminários e congressos que possibilitem o contato com outros profissionais da área.

Outra boa opção é manter um perfil ativo no LinkedIn, por exemplo. Essa rede social é uma excelente maneira de aumentar a sua rede de contatos. A plataforma é destinada exclusivamente às relações profissionais e permite que você conheça pessoas e empresas novas.

Desenvolva habilidades e competências

Desenvolver novas competências comportamentais e habilidades técnicas é sempre muito proveitoso. Mesmo que você não tenha experiência profissional, é importante demonstrar algumas aptidões, como adaptabilidade, boa comunicação e flexibilidade.

Outra característica importante para os profissionais da área da saúde é a capacidade de trabalhar em equipe. Isso mostra que você pode se relacionar facilmente com os outros profissionais e com os pacientes. Além disso, procure sempre demonstrar bom humor, autoconfiança e determinação.

Embora pareça uma tarefa difícil, é possível encontrar um estágio na área da saúde logo no primeiro semestre da graduação. Para isso, é importante ser proativo, disciplinado e dedicado. Procure desenvolver experiência com cursos complementares, visando uma possível especialização na área da saúde  e atividades voluntárias, mantendo sempre uma postura séria e responsável. Assim, você enriquece o currículo e se destaca na área!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude seus amigos a conseguirem um estágio!

Deixar Um Comentário