Início>Cuidados com a saúde>Principais cuidados com a pele: entenda o que realmente funciona

Principais cuidados com a pele: entenda o que realmente funciona

Por |2020-06-15T10:14:34-03:0012/06/2020|Cuidados com a saúde|0 Comentários

Toda mulher tem o sonho de manter-se jovem, independentemente de sua idade. Em qualquer momento da vida, os cuidados com a pele são essenciais, mas a necessidade de cuidados específicos torna-se mais importante com o passar do tempo.

Quando se é jovem, a pele (ou epiderme) exige menos cuidados. Nesse momento, ainda existe a produção de várias substâncias que, com a idade, vão diminuindo, até o momento em que deixam de ser produzidas. Assim, o zelo para com a pele precisa existir desde sempre, mas necessita ser crescente de acordo com as exigências que cada fase da vida traz.

Diante dessa realidade, existem muitas dúvidas sobre como cuidar adequadamente da pele e o que precisa ser feito para mantê-la sempre com aspecto jovem e bem cuidado. Se você também possui essa dúvida e deseja saber o que realmente funciona e como cuidar da sua pele, continue a leitura conosco e descubra!

Hábitos essenciais de cuidados com a pele

O primeiro ponto importante a se saber é que, se você deseja resultados permanentes, será preciso fazer do cuidado com a pele um hábito para a vida toda. Não vai adiantar começar um tratamento e parar assim que houver resultado. Se fizer isso, em muito pouco tempo ela estará do mesmo modo que estava antes ou até pior. Então, já sabe: se deseja uma pele sempre linda, precisará de cuidados diários e contínuos.

Depois de se conscientizar disso, os próximos passos, que são essenciais para se ter uma pele saudável, são pontos que deveriam ser seguidos por todos, pois são a base para uma vida saudável. E de quais pontos estamos falando? São eles: boa alimentação, consumo de água e bons hábitos de sono. Se você deseja uma pele bonita, com aparência jovem e bem cuidada, será necessário que você insira essas práticas em sua rotina.

Reposição de colágeno

Uma substância aliada nos cuidados com a pele é o colágeno. Ela é uma proteína produzida pelo corpo, mas, com o tempo, sua produção diminui consideravelmente. É possível obtê-la por meio de alimentos como gelatina, pele de frango e tutano, mas normalmente o consumo por esses meios é insuficiente.

Outra alternativa é a reposição através do consumo de um concentrado desse elemento, geralmente em pó ou cápsulas. Como uma excelente opção para repor essa proteína tão essencial para a pele, conheça os benefícios do Colágeno Hidrolisado:

  • Combate a flacidez e devolve a elasticidade para a pele;
  • Previne rugas e linhas de expressão;
  • Atrasa o envelhecimento da pele;
  • Neutraliza radicais livres;
  • Auxilia no fortalecimento e crescimento de unhas e de cabelos;
  • Regenera articulações e previne dores ligadas a elas.

Proteger-se do sol

Sabemos que o sol é um grande amigo da vida humana: é fonte de energia renovável e essencial para o ciclo do oxigênio, por exemplo. No entanto, para quem deseja uma pele saudável, jovem e bem cuidada, um dos grandes vilões a se enfrentar são os raios ultravioletas (raios UV), advindos principalmente da radiação solar.

O contato com esses raios causa um estresse nas camadas da pele, pois o corpo não possui capacidade de combater a produção de radicais livres. Isso resulta em flacidez, rugas ou até problemas maiores como câncer de pele, por exemplo.

Para ajudar a pele nesse processo, você pode tomar alguns cuidados, como não se expor ao sol nos horários em que os raios UV estão com maior incidência, geralmente entre as 10 e 16 horas, e sempre utilizar proteção solar durante o dia. Tomando esses cuidados, você já garante uma boa proteção e não atrasa seu processo de cuidados com a pele.

Hidratar a pele

Manter o hábito de passar hidratante no corpo entra também como uma das coisas essenciais de cuidados com a pele. Assim como é de extrema importância que você beba água e hidrate seu corpo, a hidratação da pele é essencial para sua manutenção.

Se você já mantém esta prática e em algum momento deixou de fazê-la, com certeza percebeu que sua pele logo perdeu o viço e a vitalidade que costumava ter. Isso acontece porque a hidratação garante uma barreira de proteção cutânea que impede a saída de lipídios e água, os quais são essenciais para o vigor da epiderme.

Sabendo disso, use e abuse dos hidratantes e garanta que sua pele esteja sempre linda e também cheirosa. Afinal, a maior parte dos hidratantes hoje em dia vem com aquele cheirinho de banho tomado que é delicioso.

Deixar Um Comentário