Início>Cuidados com a saúde>Produtos para Saúde>Conheça 6 tipos de massageador e suas principais funcionalidades

Conheça 6 tipos de massageador e suas principais funcionalidades

Por |2019-12-23T10:33:33-03:0011/10/2018|Cuidados com a saúde, Produtos para Saúde|0 Comentários

A massagem tem se tornado uma opção cada vez mais popular para as pessoas que querem combater o estresse e a tensão muscular. Mas muitas ainda alegam que não têm tempo de procurar um spa ou uma clínica para fazer o tratamento com um profissional. Nesses casos, os massageadores podem ser grandes aliados para aliviar dores musculares e diminuir o cansaço do corpo.

Se você não sabe qual modelo comprar, não se preocupe. Nós listamos os principais tipos de massageador disponíveis no mercado e os benefícios de cada um deles, para que você possa escolher o ideal e relaxar sem sair de casa. Confira!

1. Massageador de pescoço e ombro

Os coletes usam termoterapia e simuladores de massagem Shiatsu e são o tipo de massageador mais indicado para pescoço e ombro por estimularem a pressão sanguínea e proporcionarem a diminuição de tensões e o relaxamento muscular.

2. Massageador para banho

O Spin Spa é o tipo de massageador perfeito para transformar seu banho em uma sessão de spa, com limpeza, esfoliação e massagem relaxante. Os dois tipos de esfoliação, suave e profunda, removem células mortas, melhorando a absorção de cremes pós-banho que podem ser usados para massagens.

3. Massageador para os pés

O cuidado com os pés também é muito importante. O massageador reflexor, como o nome permite deduzir, utiliza a técnica da reflexologia em pontos específicos dos pés que reverberam os benefícios da massagem por todo o corpo, além de proporcionar alívio imediato para os pés e ou panturrilhas.

4. Massageador para o rosto

O tipo de massageador ideal para o rosto é o portátil, já que o tamanho reduzido facilita o manuseio e o contato com áreas menores. A massagem no rosto estimula a circulação da pele, o que aumenta o nível de colágeno e diminui as linhas de expressão. Além disso, esse tipo de massageador também limpa a pele profundamente, eliminando cravos e pontos negros, deixa a pele mais lisa e homogênea e clareia manchas por meio da esfoliação.

5. Massageador para o corpo todo (esteira massageadora)

Se você quer descansar enquanto desfruta de uma massagem revitalizante, a esteira massageadora é a ideal para você. Ela tem 10 motores administrados por controle remoto, os quais vibram em cinco modos distintos de massagem/grau de intensidade, proporcionando conforto para as principais regiões do corpo, como pernas, lombar e cervical.

Além disso, é extremamente prática, pois é leve e maleável, podendo ser dobrada facilmente e usada sobre sofás, poltronas, cadeiras e camas.

6. Massageador para o cabelo

Existem dois tipos de massageador capilar, o manual e o elétrico. O primeiro é bem conhecido e você provavelmente já viu em alguma loja ou na casa de alguém. Você precisa encaixar as abas do massageador na cabeça de forma perfeita e movimentar para cima e para baixo. O elétrico também se movimenta de cima para baixo, mas de forma automática, sem que você precise movimentá-lo.

O movimento feito pelos massageadores no couro cabeludo é relaxante e alivia o estresse, além de melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os fios de cabelo, ajudar no tratamento de enxaqueca e dores de cabeça e aliviar os sintomas da TPM.

Ao escolher o massageador que você pretende comprar, é importante lembrar que a massagem, quando feita de forma inadequada, em vez de proporcionar relaxamento, pode aumentar a tensão muscular e causar mais dores. Para evitar esse problema, é fundamental adquirir equipamentos ortopédicos, como os melhores tipos de massageador, em empresas que são referência na venda de produtos médicos.

Se você quer comprar um massageador, mais ainda não sabe qual é o modelo adequado para suas necessidades, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Deixar Um Comentário