Quando falamos de medidas compressivas para ajudar a melhorar a sensação de cansaço na perna, doenças venosas ou problemas de circulação sanguínea, prontamente lembramos das meias de compressão. 

As meias de compressão realmente são muito úteis na contribuição para a melhora dos problemas citados anteriormente, porém quem sofre com linfedema, lipedema e insuficiência venosa, por exemplo, não consegue usar as meias devido às dores e edemas.

Por isso, no caso destes pacientes, os mesmos costumam usar a compressão de bandagens e ataduras em seus tratamentos. Mas com a nova Compreflex Polaina, eles podem optar por um dispositivo mais confortável e agradável. 

Antes de falar sobre os benefícios de usar a Compreflex, vamos falar brevemente sobre as principais patologias que podem ser ajudadas com esse novo dispositivo para que seja melhor compreendido as vantagens apresentadas logo a seguir. Acompanhe!

O que é linfedema, lipedema e insuficiência venosa?

Linfedema é o acúmulo de líquido linfático no tecido adiposo, enquanto o lipedema é o acúmulo de células adiposas nas extremidades. As duas patologias causam um inchaço (edema) considerável na região das pernas, fazendo com que seja difícil a utilização das meias de compressão e, por isso, são tratadas com bandagens e ataduras.

Já a insuficiência venosa é caracterizada pela alteração no sistema venoso das pernas. Neste caso, as válvulas venosas não funcionam direito, o que dificulta que o sangue retorne das pernas para o coração. Em estágios avançados, os sintomas podem ser bem dolorosos, fazendo com que o paciente não consiga calçar as meias também. 

Para vestir uma meia de compressão é preciso encaixar a meia até o calcanhar para depois puxá-la pela perna. Fazer esse esforço, por menor que seja, não vale a pena para um paciente que sente muitas dores nessa região. Assim como o uso de ataduras em caso de edemas não vale a pena para o paciente pois o mesmo precisa abrir mão de roupas e sapatos que gosta devido ao volume das bandagens. 

Pensando nessas questões, a SIGVARIS lançou a Compreflex Polaina. Ela traz inúmeras vantagens para esses pacientes, além de ter uma usabilidade muito mais prática do que as técnicas citadas anteriormente. O dispositivo ainda vem acompanhado com uma espécie de fita que vai servir para indicar o nível de compressão da Polaina de acordo com o ajuste do velcro. (veja no vídeo mais abaixo)

O que é o dispositivo Compreflex Polaina?

A Compreflex Polaina é um dispositivo de compressão inelástica. O dispositivo vem acompanhado de uma meia comum para ser colocada por baixo e evitar o conflito direto com a pele. Seu maior diferencial está no design com tiras de velcros que permite uma aplicação e remoção mais prática, além do ajuste da compressão.

Com essa compressão ajustável, o paciente pode apertar ou afrouxar o dispositivo de acordo com inchaço da perna, evitando possíveis desconfortos e garantindo a eficiência do produto. Sua fácil remoção também contribui para que a higienização e cuidados com a pele sejam feitas de forma mais prática e menos cansativa. Veja um vídeo explicando como vestir sua Compreflex:

Benefícios de usar a Compreflex Polaina

A Compreflex Polaina, além de resultados em tratamento, também contribuem muito para uma melhor qualidade de vida dos pacientes. Ela traz muito mais conforto e eficácia, além de proporcionar melhoras ao caminhar, na estabilidade e mobilidade.

O dispositivo conta com ainda mais benefícios específicos para cada patologia. Além de ser indicado no tratamento de linfedema, lipedema e insuficiência venosa, ele também pode ser usada na recuperação do pós operatório de lipoaspiração e no tratamento de feridas. Acompanhe:

Benefícios para quem tem linfedema

  • Ajuda na redução e manutenção do edema;
  • Contribui para uma maior integridade da pele;
  • Reduz as dores, peso e limitação do uso dos membros;
  • Melhora o formato da perna; e
  • Reduz consideravelmente o volume dos membros.

Benefícios para quem tem lipedema

  • Também reduz o volume da perna;
  • Há um suporte de tecido;
  • Contribui para uma maior mobilidade; e
  • Diminui o desconforto e dor (com base em relatórios observacionais da SIGVARIS)

Benefícios para quem tem insuficiência venosa

  • Melhora o retorno venoso;
  • Reduz o edema e as dores;
  • Contribui para a integridade e densidade da pele; e
  • Eficiência na redução de edemas.

Benefícios para o pós-operatório de lipoaspiração

  • Reduz efetivamente o volume do tratamento do edema.

Benefícios para o tratamento de feridas

  • Contribui para a prevenção da recorrência de úlceras; e
  • Eficiência na cicatrização.

Onde eu consigo minha Compreflex Polaina?

compreflex polaina sigvaris dispoitivo de compressão

Nas lojas Maconequi você encontra a Compreflex da SIGVARIS de todos os tamanhos e podendo escolher se prefere uma meia normal ou longa. Sua compressão é de 20-30 mmHg e é unissex. Não deixe de conferir!