Início>Meia de Compressão, Prevenção>Como vestir a sua meia de compressão: dicas e truques

Como vestir a sua meia de compressão: dicas e truques

Por |2020-06-30T15:27:47-03:0006/12/2019|Meia de Compressão, Prevenção|0 Comentários

A meia de compressão é uma grande aliada quando o assunto é má circulação, varizes, dor, sensação de cansaço nas pernas e pés inchados ao final do dia. Seu uso é recomendado ainda para as gestantes e também para aquelas pessoas que vão fazer longas viagens de avião. No entanto, muitas pessoas não sabem como vestir a sua meia de compressão e enfrentam grandes dificuldades ao realizar a tarefa.

Sabemos que em alguns casos, principalmente quando as meias possuem alta compressão, essa pode ser uma tarefa complicada. Por isso, vamos te dar uma mãozinha e ensinar alguns truques. Acompanhe!

Como vestir a sua meia de compressão

Algumas meias de compressão são muito apertadas e, principalmente no começo, quando não se está acostumado a usá-las, vesti-las pode se mostrar algo bem complicado. Para começar, na hora em que for vestir sua meia de compressão, retire todos os anéis e certifique-se que suas unhas estejam curtas. Isso é importante para evitar que a sua meia se rasgue ou seja danificada de alguma forma. Outro ponto que deve ser observado é que mãos e pernas devem estar limpas e secas, sem vestígios de cremes, por exemplo. 

Isso feito, é hora de seguir o passo a passo abaixo:

  1. coloque a mão por dentro da meia de compressão e segure o tecido na região próxima ao calcanhar;
  2. com a outra mão, vire a meia de compressão do avesso até o ponto em que estiver segurando;
  3. calce a meia no pé, ajuste bem, até o calcanhar;
  4. em seguida, vá deslizando a meia de compressão aos poucos pela perna, até a altura determinada; 
  5. por fim, ajuste sua meia de compressão, distribuindo-a corretamente por toda a extensão das pernas.

O calçador de meia de compressão

Se mesmo com as dicas acima for difícil para você vestir a meia de compressão, saiba que existe um acessório que pode facilitar a sua vida. O calçador de meia de compressão é um acessório voltado, principalmente, para pessoas com dificuldade de mobilidade, como idosos, gestantes e recém-operados. Porém, ele pode ser usado por qualquer pessoa que tenha dificuldades na hora de vestir a meia de compressão e por isso, necessite da ajuda de outras pessoas para vesti-la. Dessa forma, o calçador além de facilitar a colocação, dá mais independência para o usuário. Seu funcionamento é muito simples e ele pode ser encontrado em diversos modelos:

1. Calçador simples (de tecido sintético)

É aquele feito de tecido (100% de poliamida), que faz com que a meia deslize facilmente pela perna. No entanto, sua desvantagem é que ele não serve para as pessoas que não conseguem alcançar os pés, nem para meias de ponteira fechada, pois ele é retirado pela parte da frente.

2. Calçador mordomo (de ferro)

Já este é o modelo mais conhecido de calçador de meia de compressão. Quem usa não precisa se abaixar para calçar sua meia. Ele é feito de ferro e tem um aspecto um pouco difícil de entender no início. O ponto negativo deste calçador é o preço um pouco mais elevado e o fato de ser menos portátil. 

Cuide bem das suas pernas com meias de compressão

Agora que você já sabe como vestir a sua meia de compressão, visite a loja de meia de compressão da Maconequi e encontre as melhores marcas e diferentes modelos, com os melhores preços e entregas em qualquer lugar do Brasil. Mas lembre-se, só use meias de compressão depois de passar por um especialista, pois existem contraindicações de uso e só o médico poderá indicar o modelo e tamanho certo para o seu caso. 

Deixar Um Comentário