Início>Cuidados com a saúde>Produtos para Saúde>Saiba como usar uma cinta modeladora e quais seus cuidados

Saiba como usar uma cinta modeladora e quais seus cuidados

Por |2019-12-26T11:00:35-03:0019/01/2018|Cuidados com a saúde, Produtos para Saúde|0 Comentários

Quem não quer ter uma cintura bem fina e ficar com um visual incrível na hora de colocar uma roupa para sair e ir a uma festa? Esse é o sonho de muitas mulheres, mas nem sempre estamos em dia com o nosso corpo. Porém, existem formas muito práticas de destacar a cintura e uma delas é aprendendo como usar uma cinta modeladora.

O que é uma cinta modeladora?

A cinta modeladora é a nova tendência e o segredo de algumas famosas como Ivete Sangalo e Fernanda Souza para ficar com a cintura mais uniforme. A cinta ajuda a moldar uma cintura mais fina e pode ser usada em diversos momentos do dia, inclusive na hora de praticar exercícios.

Porém, é necessário alguns cuidados para utilizá-la. O uso indevido pode atrapalhar seu desempenho e prejudicar seus treinos.

Quais os cuidados na hora de comprar?

A indicação é que a cinta pode ser usada de 6 a 8 horas por dia. Mas deve ser removida na hora de dormir, pois ela pode prejudicar o fluxo sanguíneo durante o sono. O principal é escolher uma que se adeque ao seu corpo e, para isso, há diversos modelos e materiais.

Os cuidados sobre como usar uma cinta modeladora começam na hora de escolher o modelo. É preciso levar em conta esses dois fatores: o tamanho e o material do qual a cinta é feita. Muitas mulheres erram no momento da escolha e optam por um número menor achando que assim obterão resultados de forma mais rápida. Isso pode causar um grande prejuízo como retenção de líquidos e dificuldade para o sangue circular.

Já quanto ao material, dê preferência aos tecidos que ofereçam boa elasticidade. Assim, eles se moldam melhor ao corpo e nos deixam mais confortáveis. O material mais usado é o cetinete de alta compressão.

Porém, não é apenas o material e o tamanho que fazem uma cinta modeladora. Para que a peça seja considerada como tal, precisa ter uma coisa: barbatanas. Elas são feitas de aço e ficam costuradas ao tecido, dando a rigidez e modelando a cintura do jeito que você deseja.

E na hora de vestir: como usar uma cinta modeladora?

Na hora de vestir a cinta, é importante que você não esteja usando nenhum anel, relógio ou qualquer coisa que possa grudar no tecido e puxar fios. Para quem tem unhas grandes, é bom tomar um certo cuidado também. Se você comprou a cinta do tamanho certo, ela será fácil de colocar e não ficará apertada.

Tenha a certeza de que ela está lisa e não tem nenhuma parte enrolando na outra. Isso, além de danificá-la com o passar do tempo e marcar por debaixo da roupa, pode machucar a sua pele e causar ferimentos.

Quais os benefícios que ela oferece?

Além de modelar a cintura e deixá-la mais fina, a cinta modeladora ajuda a melhorar a postura. Assim, ela é excelente para pessoas que trabalham muito tempo em uma única posição.

A barriga também acaba ficando menor, porque alguns centímetros são perdidos apenas pela melhora de sua postura. Uma coluna mais curvada aumenta a silhueta.

A melhora de postura também contribui para o desempenho nas atividades físicas, especialmente na musculação. As chances de lesão muscular passam a ser menores.

Nos primeiros dias, o ideal é usar a cinta apenas por 4 horas. Você vai se acostumando a ela aos poucos e, assim, pode aumentar o tempo de uso. Se surgir algum incômodo, retire-a. Os motivos podem ser diversos, inclusive por conta do material ou do tamanho. Pode ser interessante pedir ajuda profissional na hora de fazer a escolha.

Agora que você já sabe como usar uma cinta modeladora e de todos os seus benefícios, dê uma olhada nessas cintas e escolha a mais adequada aos seus objetivos!

Deixar Um Comentário