Início>Cuidados com a saúde>Qualidade de Vida>5 bons hábitos para ter mais qualidade de vida: comece agora mesmo!

5 bons hábitos para ter mais qualidade de vida: comece agora mesmo!

Por |2020-09-23T14:35:32-03:0018/06/2018|Cuidados com a saúde, Qualidade de Vida|0 Comentários

Estabilidade financeira, cuidar bem da saúde, sucesso profissional, casa própria, muitas viagens e sorte no amor: algum desses itens representa felicidade para você? Seja para alcançar grandes ou pequenos objetivos, o primeiro passo é saber como ter qualidade de vida.

Afinal, é preciso ter corpo são e mente sã para encarar os obstáculos da rotina e alcançar a tão desejada paz de espírito. Porém, essa não é uma tarefa fácil. Em mundo rodeado cobranças e excesso de responsabilidades, a ansiedade assume facilmente seu posto de mal do século.

O seu estilo de vida pode ser responsável por gerar doenças, ou pode mudar tudo para melhor. No fim, só depende de você. E a boa notícia é que bastam algumas mudanças simples, acrescentando bons hábitos no seu dia a dia. Acompanhe!

1. Tenha uma alimentação saudável

A primeira dica de como ter mais qualidade de vida tem a ver com a forma como você nutre o seu organismo, que vai refletir em toda a sua rotina. Em muitos casos, o cansaço constante, a insônia e até mesmo algumas dores e doenças têm origem na má alimentação. A receita para mudar isso é simples: mais alimentos naturais e menos produtos industrializados.

Para completar, não se esqueça de beber cerca de dois litros de água todos os dias. Evite, ainda, o consumo de produtos que fazem mal à saúde, como álcool e cigarro. Em pouco tempo, você perceberá que tem mais disposição nas tarefas diárias.

2. Mantenha uma rotina de exercícios

O sedentarismo provoca obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Para fugir desse problema, é preciso manter uma rotina de exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.

E se você é daquelas pessoas que só entra na academia para fazer a matrícula, então segue uma dica: busque qualquer atividade que faça você esquecer do tempo e realmente sentir prazer! Vale correr ao ar livre, pedalar, nadar em um lago etc.

Enfim, se malhar não é para você, então busque outra opção e verá que assim fica mais fácil agregar bons hábitos de saúde aos seus dias. Você pode, até mesmo, investir em alguns produtos e equipamentos e começar a praticar atividades em casa.

3. Busque um sono de qualidade

As duas dicas anteriores já vão influenciar diretamente na qualidade do seu sono. Para complementar e dormir cada vez melhor, busque deitar e levantar sempre nos mesmos horários e evite o uso de aparelhos eletrônicos pelo menos uma hora antes de dormir.

Ter noites de sono melhores é um passo fundamental para quem quer saber como ter mais qualidade de vida.

4. Curta a natureza

A vida em grandes cidades é um estímulo a estar sempre em movimento, não é mesmo? Às vezes parece que a correria nunca acaba e você sente que precisa se desligar e deixar a mente relaxar de tantos barulhos e tantas preocupações?

Então, aproveite finais de semana e feriados para conhecer melhor os arredores da sua cidade. Procure parques, cachoeiras, praias e trilhas onde você possa aproveitar o contato com a natureza durante algumas horas sem pensar em mais nada.

5. Foque em uma boa postura

A coluna é a base de sustentação do corpo, unindo membros superiores e inferiores. Por isso, essa região precisa de cuidados e atenção sempre. A cada hora sentado, levante-se e alongue-se por cerca de cinco a dez minutos.

Além disso, observe sua posição ao sentar e deitar, buscando manter o corpo sempre bem alinhando. Dessa forma, você evita dores e lesões e consegue se manter saudável e com boa disposição.

Gostou das dicas para adquirir bons hábitos de saúde? Então coloque em prática aos poucos e logo você perceberá como ter qualidade de vida é mais simples do que você pensava.

Quer saber mais sobre saúde e bem estar? Assine a nossa newsletter e receba nossos posts e novidades em primeira mão!

Deixar Um Comentário