Como escolher um nebulizador? Descubra aqui!
>>>Como escolher um nebulizador? Descubra aqui!

Como escolher um nebulizador? Descubra aqui!

Por |2019-10-03T15:14:41+00:0021/11/2018|Cuidados com a saúde, Produtos para Saúde|0 comentários

O nebulizador é um equipamento indispensável para a saúde respiratória. Ele dá origem a um vapor medicamentoso que é inspirado para as vias aéreas. Isso diminui os sintomas de resfriados, evita o peito cheio e favorece a eliminação de secreções. Para tanto, é essencial saber como escolher um nebulizador.

A compra tem que ser adequada às suas necessidades de modo a fazer o investimento valer a pena. Entre tantos modelos disponíveis no mercado, focar nos critérios certos é indispensável.

Para não ter dúvidas na hora da compra, veja como escolher um nebulizador!

Analise o manuseio

É muito importante que o nebulizador possa ser usado sem complicações. Entre colocar o medicamento e dar início à vaporização, o processo não pode ter muitas etapas — ou o item se torna menos útil. Para crianças, bebês ou pessoas acamadas, é ainda mais importante que o produto tenha um bom manuseio.in

Então, fique de olho nessa característica e veja, por exemplo, se deixar tudo seguro é simples. Não se esqueça, também, de considerar qualidades específicas. Ter a possibilidade de controlar a intensidade da névoa ou de usar o item em qualquer posição é fundamental em certos casos e melhora a satisfação.

Conheça as indicações de uso

Para saber como escolher um nebulizador, também é essencial ver quais são as indicações para a utilização desse produto. É muito importante pensar, por exemplo, no tempo de inalação. Há modelos que permitem apenas uma inalação rápida, que varia de 10 a zero minutos. Outros favorecem o uso de acordo com as necessidades, mas podem ser menos práticos.

Verifique, ainda, se há recomendação para utilização pediátrica ou adulta exclusiva, bem como a voltagem do aparelho. Todos esses pontos fazem diferença para definir qual é a melhor alternativa para a sua realidade.

Tome cuidado com o barulho

Uma característica muito comum dos nebulizadores antigos é o nível de ruído. Equipamentos com tecnologias menos recentes têm motores barulhentos e isso pode ser incômodo ou impraticável em certos casos. Recém-nascidos e crianças pequenas, por exemplo, podem ficar agitados pelo nível de ruído.

Na hora de fazer a compra, veja quais são as indicações quanto a esse aspecto. As versões silenciosas ajudam a garantir o conforto, sem comprometer a eficiência da inalação. Assim, a aquisição se torna ainda mais interessante.

Pense na facilidade de higienização

O nebulizador é muito empregado nas dificuldades respiratórias. Além das doenças crônicas, elas podem ser causadas por condições infecciosas, como uma gripe. Nesse caso, o uso deixa algumas secreções nas máscaras. Como não é incomum que mais de uma pessoa use o equipamento, a limpeza é essencial.

Além disso, após a nebulização, é normal que sobre um pouco do medicamento utilizado. Se o recipiente não for limpo, pode gerar o ambiente propício para o surgimento de microrganismos. Então, é indispensável que o aparelho seja de limpeza descomplicada. Com essa atenção, dá para deixá-lo sempre pronto para o uso seguro.

Ao seguir essas orientações de como escolher um nebulizador, é possível fazer uma compra segura e funcional. Ao final, será muito mais fácil aproveitar todos os benefícios desse equipamento.

Para ter toda a praticidade na aquisição, conheça os modelos oferecidos pela Maconequi e faça a sua compra!

Deixe seu comentário