Entenda para que serve cada classe de compressão das meias
>>Entenda para que serve cada classe de compressão das meias

Entenda para que serve cada classe de compressão das meias

Por |2019-10-29T10:15:38+00:0012/09/2019|Meia de Compressão|0 comentários

Atualmente, no mercado, existem diversos tipos de meias de compressão, para quem pratica esporte, para gestantes, para viagens longas, pós-cirúrgicas, entre outros modelos. Diante a tantas opções, é imprescindível analisar a classe de compressão na hora de fazer a sua compra.  

O grau de compressão das meias varia desde suave até alto para se adequar a diferentes necessidades. Quem irá determinar o tipo ideal para você é o médico, já que existem contraindicações ao uso das meias de média e alta compressão.

Nesse artigo vamos falar sobre as diferentes intensidades de compressão, com o propósito de te auxiliar a compreender qual é a melhor opção para sua necessidade.  

Suave compressão (até 20 mmHg)

As meias de suave compressão são para pacientes que não apresentam nenhum sintoma de doença venosa. Ela é chamada de preventiva, justamente por prevenir o usuário do aparecimento de varizes e tromboses, e também reduz a sensação de cansaço nas pernas

VEJA TAMBÉM: Meia de compressão para varizes: elas ajudam mesmo?

As meias de classe de compressão de até 20 mmHg são indicadas para aqueles que pretendem fazer uma longa viagem, ou para quem já sente alguns sintomas de problemas de circulação nas pernas. Além disso, doenças varicosas leves podem ser tratadas com compressão suave. 

Média compressão (de 20 a 30 mmHg)

Meias de média compressão são normalmente indicadas para casos de pós-trombose com edema leve, tromboflebite, escleroterapia, prevenção de TVP e edema. 

Na maioria dos casos, os médicos recomendam as meias de média compressão quando o paciente já possui sintomas. 

Alta compressão (de 30 a 40 mmHg)

As meias de alta compressão tratam os edemas pós-traumáticos graves e a síndrome pós-trombose. 

Essas meias com classe de compressão entre 30 e 40 mmHg são indicadas também para pós-cirúrgico, veias varicosas pronunciadas, após inflamação das veias e no caso de veias varicosas durante a gravidez

Muito alta compressão (de 20 a 30 mmHg)

É indicada para o uso após trombose venosa profunda, após surgimento de úlcera e  tumefacção constante da perna. Esses modelos não estão disponíveis no Brasil.  

Como funcionam as meias de compressão

A má circulação é uma questão que a maioria dos brasileiros enfrentam a partir dos 30 anos. As meias de compressão são a principal solução para as complicações venosas. Elas funcionam como uma espécie de bomba: fazem pressão nas pernas, auxiliando o corpo no funcionamento correto da circulação.

São muito utilizadas durante o período da gravidez e também na prática de esportes. Elas previnem diversos males, desde varizes até trombose venosa profunda.

Compre online sua meia de compressão

As meias de compressão possuem muitas variações de cor, tamanho, classes de compressão e modelo. Por isso, procure uma loja de meias de compressão que tenha uma vasta grade de opções. 

Agora que você já conhece para que é cada nível de compressão, encontrar uma loja com variadas opções irá facilitar a escolha do seu modelo! 

A Maconequi trabalha com as melhores marcas de meia de compressão do mercado. Conheça nossa loja virtual!

Deixe seu comentário