Início>Cuidados com a saúde>Produtos para Saúde>Calcanheiras: conheça os diferentes modelos e suas funções

Calcanheiras: conheça os diferentes modelos e suas funções

Por |2019-09-25T13:25:03-03:0004/10/2018|Cuidados com a saúde, Produtos para Saúde|0 Comentários

As calcanheiras foram desenvolvidas para reduzir o impacto das pisadas e aliviar dores nos calcanhares. Existem diversos modelos para uso diário e para uso esportivo. Os materiais mais comuns são silicone e gel mas, existem muitos outros. Normalmente, elas podem ser acopladas diretamente nos sapatos e também vale lembrar das calcanheiras descartáveis que são fixadas diretamente nos pés.

O que é esporão?

As calcanheiras são importantes pois, dentro de diversas possibilidades de uso, elas ajudam a prevenir o esporão no calcanhar. Esse tipo de esporão ocorre quando o ligamento do calcâneo se calcifica, formando algo que se assemelha a um osso e causa fortes dores. Podem ser de dois tipos: embaixo do calcâneo (local onde se pisa) e atrás (parte do pé onde o sapato encosta).

Essa doença é frequente em mulheres entre quarenta e cinquenta anos, principalmente, quando elas trabalham em pé por muitas horas seguidas ou carregam muito peso. Existe cirurgia, mas é raramente indicado pois a maioria dos casos são resolvidos com exercícios fisioterápicos.

Calcanheiras de gel ou silicone?

A escolha irá depender das necessidades específicas de cada um. As calcanheiras feitas em gel promovem maior absorção de impacto das pisadas, porém duram menos. Já as que são feitas em silicone, duram mais e são bem mais firmes.

calcanheiracalcanheira

 

 

Outros tipos de calcanheiras

  • Massageadora com pontos de estímulos: esse tipo de calcanheira, promove a sensação de relaxamento nos pés. Pois estimula a massagem e aumenta o fluxo sanguíneo na região.

calcanheira

  • Compensação: na maior parte dos casos, é usada para corrigir a altura e a postura.

               

calcanheira

 

  • Com suporte para práticas esportivas: essa é usada para praticar atividades esportivas. Foi feita para diminui o impacto de cada pisada.

calcanheira

  • Protetor: protege o tendão, alivia as dores e previne casos de esporão.

               

calcanheira

 

 

               Clique na imagem abaixo para encontrar nossos modelos no site:          

Calcanheira

Deixar Um Comentário