Veja 3 aparelhos para dentistas que não podem faltar no consultório 
>>>Veja 3 aparelhos para dentistas que não podem faltar no consultório 

Veja 3 aparelhos para dentistas que não podem faltar no consultório 

Por |2019-07-22T12:13:37+00:0022/07/2019|Equipamentos, Profissionais da Saúde|0 comentários

Quem está pensando em montar um consultório odontológico sabe que é necessário investir em uma série de aparelhos e equipamentos. Entretanto, muitas vezes, é difícil saber o que é realmente necessário e mais urgente para adquirir e o que pode ser deixado para um segundo momento.

Já que o valor de muitos equipamentos costuma ser um pouco elevado, errar na escolha não é nada bom. Por esse motivo, reunimos neste post 3 aparelhos para dentistas que não podem faltar no seu consultório. Quer saber quais são? Veja mais a seguir!

1. Invista em uma cadeira odontológica

A cadeira odontológica é um dos principais aparelhos para dentistas que você precisa adquirir. Ela faz parte do conjunto mais básico de itens que qualquer profissional da área precisa adquirir logo no início da profissão. Ela deve ser confortável, sem costuras e com braços.

Além da cadeira, o kit deve abranger um pedal de comando para que você possa acionar as funções do conjunto sem usar as mãos. Vale trazer ainda uma mesa com suporte para equipamentos, que é o acessório no qual o dentista apoia os instrumentos que vai utilizar no tratamento; uma suctora de alta potência, que consiste em um aparelho para sugar; um refletor para iluminação; e o mocho, que é onde o profissional vai se sentar.

2. Adquira um compressor odontológico

O compressor é o aparelho responsável pelo fornecimento de ar comprimido para os demais equipamentos — como a suctora, por exemplo. Além da odontologia, ele pode ser usado em hospitais e empresas que produzem medicamentos. E essas são apenas algumas de suas utilidades.

O aparelho faz muito barulho. Por isso, o compressor deve ser instalado do lado de fora do consultório. No entanto, é importante que fique em um local protegido, ventilado e sem poeira. Não instale seu compressor em áreas externas, porões e locais próximos aos banheiros. Afinal, o ar comprimido precisa ser seco e livre de resíduos para evitar contaminações.

O tamanho do compressor vai depender da quantidade de ar que você precisa na sua clínica ou consultório. Quanto mais equipamentos houver no local, maior deverá ser o aparelho.

3. Conheça o microscópio operatório

O microscópio é um dos aparelhos para dentistas que pode apresentar grandes benefícios na utilização em diversos tratamentos. Já que garante maior luminosidade e uma visualização precisa do local do tratamento, é especialmente útil naqueles procedimentos relacionadas ao interior do dente, como a remoção de dentes inclusos.

O microscópio operatório é ótimo para auxiliar na localização de istmos, fraturas e canais calcificados, isso para citar apenas algumas das suas funções. Também é possível utilizá-lo com uma câmera adaptada. Dessa forma, todos os passos do tratamento são documentados para o seu respaldo e preservação do paciente.

São muitos os aparelhos para dentistas que um profissional precisa adquirir para montar um consultório. No entanto, se você está estudando ainda, é muito provável que já tenha uma boa parte desses itens, visto que é necessário comprar diversos deles ao longo do curso. Se esse não é o seu caso, é conveniente encontrar uma empresa confiável, que ofereça bons produtos e tenha pagamento facilitado.

A Maconequi, por exemplo, é referência no fornecimento de equipamentos odontológicos e hospitalares há mais de 40 anos. Atualmente, conta com um e-commerce bastante seguro e completo. Ficou interessado? Entre no nosso site e conheça todas as opções que temos disponíveis.

Deixe seu comentário