Início>Cuidados com a saúde>Produtos para Saúde>Aparelhos médicos: listamos 5 que você precisa ter em casa

Aparelhos médicos: listamos 5 que você precisa ter em casa

Por |2019-12-23T13:58:39-03:0002/07/2018|Cuidados com a saúde, Produtos para Saúde|0 Comentários

Ao contrário do que se pensa, nem todos os aparelhos médicos são exclusivos para  hospitais, clínicas e postos de saúde. Na verdade, muitos deles podem ser adquiridos por você e serem usados em tratamentos ou mesmo na rotina de cuidados de crianças e idosos com doenças crônicas, por exemplo.

Assim, é mais fácil oferecer uma maior qualidade de vida para a sua família e assegurar que os problemas de saúde sejam cada vez menores. Exatamente por isso listamos, neste post, 5 aparelhos médicos que não devem faltar no seu lar. Confira!

1. Lanterna clínica

O primeiro da nossa lista é a lanterna clínica, que tem formato similar ao de uma caneta, sendo bem leve e com ponta com luz de LED. Esse aparelho é multifunção, podendo ser utilizado para conferir os reflexos oculares e o estado do interior de diversas cavidades – em especial a bucal.

Não é à toa que ela é de grande ajuda para a avaliação e acompanhamento da evolução/recuperação de doenças. Da garganta, em especial a parte superior dela, a faringe.

2. Oxímetro

Já o oxímetro, um aparelho portátil e com visor digital, é indicado para que sofre com alguma doença pulmonar (tuberculose, pneumonia, enfisema, asma, bronquiolite etc.) e deve acompanhar com frequência a quantidade de oxigênio transportada na corrente sanguínea, assim como a frequência cardíaca.

Dessa forma, se necessário, você saberá quando recorrer à oxigenoterapia evitando que ocorram danos cardíacos e cerebrais por conta da insuficiência desse elemento no organismo.

3. Otoscópio

O otoscópio, por sua vez, é um dos aparelhos médicos mais usados pelos profissionais especializados na área de otorrinolaringologia, e é essencial para a avaliação e identificação de possíveis problemas nos ouvidos, principalmente na área interna.

Com esse item, contando com lente, lâmpada e diferentes modelos de espéculos, é possível detectar inflamações no canal auditivo. Essas inflamações podem afetar não só a audição, mas também o equilíbrio.

4. Laringoscópio

Outro equipamento que não pode faltar é o laringoscópio, o qual consiste em um cabo pequeno de fácil manuseio e um conjunto de lâminas com iluminação em fibra ótica. Sua utilização é bastante comum em suspeitas de doenças e infeções na laringe (como a laringite). Pois permite observá-la e identificar alterações na região que causam inflamação, irritação, dificuldade para se alimentar. Em muitos casos, até mesmo problemas com a produção da voz.

5. Aparelho de pressão

Por último, há o aparelho de pressão, indispensável para quem é diagnosticado como hipertenso. Encontrado nas versões manual com braçadeira e pera insufladora — chamado esfigmomanometro — ou digital de pulso, ele permite que a pessoa possa medir e acompanhar a evolução diária da pressão, especialmente em momentos de estresse e nervosismo.

Sem o uso recorrente desse item em conjunto à medicação recomendada pelo médico, aumentam-se (e muito) as chances de ocorrerem um AVC, um infarto ou uma insuficiência renal, por exemplo.

Viu só como não faltam aparelhos médicos importantes para se ter no seu lar? Portanto, não deixe de adquirir todos eles! Não só um tratamento mais eficiente e seguro, mas, acima de tudo, garantir que sua saúde esteja sempre em dia!

E caso esteja procurando por outros produtos, não deixe de conferir o nosso site. Por lá não faltam equipamentos com ótimos preços!

Deixar Um Comentário