Saiba quais são os principais aparelhos hospitalares
>>>Saiba quais são os principais aparelhos hospitalares

Saiba quais são os principais aparelhos hospitalares

Por |2019-12-19T15:05:16+00:0025/02/2019|Equipamentos, Profissionais da Saúde|0 comentários

O atendimento home care, ou cuidado domiciliar, é cada vez mais procurado pelos pacientes que precisam ou desejam ter uma assistência mais adequada e humanizada, o que proporciona melhorias e bem-estar. Os profissionais que se especializam nessa área precisam ter alguns aparelhos hospitalares para realizar bem o atendimento em domicílio.

Ter equipamentos próprios deixa o serviço mais completo, mostra a credibilidade e facilita o diagnóstico. Alguns itens são essenciais e devem ser adquiridos antes de iniciar o trabalho, enquanto outros podem ser comprados conforme as condições permitam maiores investimentos.

Se você atende ou pretende atender em domicílio, continue a leitura e conheça os aparelhos hospitalares para investir!

Otoscópio

O otoscópio é o aparelho hospitalar mais importante para a realização de exames na parte interna do ouvido. Investindo na utilização desse equipamento, é possível observar e analisar o canal auditivo e os tímpanos.

O aparelho possibilita aos profissionais da saúde avaliar com maior precisão a condição dos ouvidos do paciente. Isso ajuda a revelar anormalidades que podem resultar em perda auditiva ou surdez, chegando a diagnósticos mais precisos.

Oxímetro

O oxímetro foi desenvolvido para a medição da saturação de oxigênio no sangue. É usado para indicar problemas em qualquer especialidade, especialmente no diagnóstico de distúrbios respiratórios. Isso faz com que ele seja um dos equipamentos indispensáveis para os profissionais da saúde que atendem em domicílio.

Os aparelhos mais utilizados são os oxímetros de pulso de dedo portáteis. Alguns oxímetros ainda oferecem uma função de gerenciamento de dados. Essa aplicação permite que as informações anteriores dos pacientes sejam conferidas e monitoradas com mais precisão.

Estetoscópio

O estetoscópio é o principal equipamento para o diagnóstico de alterações físicas e é essencial à atuação de qualquer profissional da saúde. Ele funciona amplificando os sons que são produzidos no interior do corpo humano, como as batidas do coração e a respiração, e ajudam na identificação de hipertensão, doenças pulmonares e taquicardia.

Leia também: Qual o melhor estetoscópio Littmann para você.

Leia também: Laringoscópio: para que serve este equipamento?

Esfigmomanômetro aneroide

Esse é o tradicional aparelho de pressão usado em consultórios e hospitais e que deve constar no kit de cuidados home care de todo profissional da saúde. Para funcionar, a braçadeira deve ser inflada pelo manguito, o que faz a constrição do sangue no local e determina os valores da pressão sistólica (máxima) e diastólica (mínima).

Ao contrário dos aparelhos de pressão digitais encontrados em farmácias, os esfigmomanômetros exigem um maior cuidado. Por isso, é importante armazená-los em local adequado e manuseá-los com cautela.

Leia também: Qual o melhor aparelho de pressão para ter em casa.

Negatoscópio

Por fim, o negatoscópio é um dos aparelhos mais usados em hospitais e que podem ser adquiridos na versão portátil. A principal função do equipamento é melhorar a visualização das radiografias. Prático, leve e de fácil manuseio e higienização, é composto basicamente por um quadro de vidro branco com uma lâmpada na parte de trás.

Para adquirir bons aparelhos hospitalares é importante contar com um fornecedor de equipamentos médicos que seja referência no mercado e venda produtos de marcas confiáveis. Portanto, procure uma empresa que ofereça itens de qualidade, com bom preço e boas condições de pagamento.

Deseja comprar alguns dos aparelhos hospitalares que listamos no texto? Entre em contato conosco e conheça nossas opções!

Deixe seu comentário