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Os 4 melhores aparelhos de ginástica para perder peso

Por |2020-01-21T15:40:22-03:0021/01/2020|Cuidados com a saúde|2 Comentários

Se você está cogitando entrar na academia para perder peso ou simplesmente para adotar uma vida mais saudável, pode estar se perguntando qual aparelho de ginástica é melhor para o seu objetivo.

Neste post vamos citar os 4 melhores aparelhos de ginástica e seus benefícios, além de mais uma dica bônus que vai te auxiliar na perda de peso.

Vamos lá!

1. Esteira elétrica

Mulher correndo na esteira elétrica (foto: 30dayfitness)

Muito popular em academias, a esteira elétrica pode queimar mais 1,2 mil calorias por hora. Sendo assim é muito mais eficiente que uma caminhada.

Recomendamos que comece os treinos aos poucos e com o tempo vá subindo o seu ritmo. Não fique apenas na esteira. Assim que sair da academia, opte por caminhar até casa.

2. Bicicleta ergométrica

Homem fazendo exercício na bicicleta ergométrica (foto: uscombatsports)

Para quem gosta de pedalar, a bicicleta ergométrica é capaz de queimar até mil calorias por hora, além de ajudar no fortalecimento de seus músculos.

Aulas de spinning são muito eficazes no combate a obesidade, pois te exigem muito exercício ao pedalar a bicicleta.

3. Remo

Mulher praticando remo na academia (foto: popsugar)

Um dos aparelhos para exercícios aeróbicos mais completo das academias. É muito bom no combate a possíveis lesões e fortalece as pernas e os braços.

Com o remo é possível queimar mais de mil calorias por hora, além de aumentar a sua capacidade cardiovascular e combater doenças do coração.

4. Aparelho elíptico

Praticando exercício no aparelho elíptico (foto:myfitnesspal)

Por hora este aparelho queima pelo menos 600 calorias. Você deve fazer sessões que desafiam seus músculos, ganhando assim maior resistência em seu corpo.

Caso não sinta muitas alterações em seus músculos, tente aumentar a velocidade de seus exercícios. Tudo isso para poder elevar os seus batimentos cardíacos, e então eliminar as gorduras indesejáveis do corpo.

Este aparelho requer cuidado na hora de usar, por isso não deixe de consultar um profissional

Dica: Não esqueça de manter uma boa dieta

Uma dieta que vem fazendo muito sucesso no Brasil é a dieta do jejum intermitente, mas antes de começar a fazê-la, consulte o seu médico para saber se ela serve para você ou não.

Uma das maneiras de iniciar essa dieta é fazendo a sua primeira refeição após o horário do almoço (14h), sem realizar o café da manhã diário.

Leia também: O famoso chá 17 ervas que vem auxiliando as mulheres na perda de medidas.

Após fazer esse jejum por duas ou três semanas, tente passar para a primeira refeição após o horário de almoço, só que uma hora mais tarde (15h). 

Tudo isso acontece pois quando nosso corpo já está a 4 ou 5 horas sem nenhum alimento, o nosso organismo nos auxilia na queima de calorias, além de evitar a sonolência causada pela ingestão de alimentos calóricos no período da tarde.

O que você achou destas dicas para a sua saúde? Eu aqui acho muito importante fazer exercícios e cuidar do peso, acredito que você também vai ficar mais ligado agora.

DETALHE IMPORTANTE: Antes de dar início a qualquer dieta ou exercício físico, é importante consultar um médico. Saúde em primeiro lugar!

Deixe aqui alguma sugestão e também o seu comentário sobre este artigo.

 

2 Comments

  1. Maravilhosas suas dicas! vou compartilhar com o pessoal do escrito estão precisando perder alguns quilinhos e eu também haha mas fora isso artigo sensacional quebrou alguns tabus que eu tinha relacionado ao assunto!

    • Maconequi 02/03/2020 em 09:32- Responder

      Oi, Fabricio!
      Que bom que gostou das nossas dicas!
      Espero ter ajudado mesmo!
      Abraços!

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