Aparelhos de enfermagem: quais são os essenciais?

| | , ,

Para ser um profissional melhor, é preciso se aperfeiçoar e se manter atualizado. Procurar novidades e aplicá-las em seu cotidiano, portanto, é indispensável. Nesse cenário, os profissionais da área devem ter atenção aos aparelhos de enfermagem.

Eles ajudam a garantir um atendimento mais completo, além de auxiliarem o cumprimento de funções. Os pacientes são grandes beneficiados e, inclusive, contam com um nível maior de segurança.

Quer se diferenciar e ser um profissional melhor? Conheça 4 materiais de enfermagem essenciais e entenda quando escolhê-los.

Aparelho medidor de pressão

Conhecer a pressão arterial do paciente é essencial para fazer a triagem e o direcionamento do atendimento. Uma crise hipertensiva, por exemplo, gera diversos sintomas muito comuns. Ao aferir esse valor, é mais fácil identificar o problema e agir rapidamente. O mesmo vale para quadros de hipotensão, os quais podem gerar choques e consequências graves.

O aparelho medidor de pressão ou esfigmomanômetro pode ser do tipo manual ou digital. O manual tem a ajuda de um estetoscópio e traz maior grau de precisão. Já o digital é muito mais rápido e garante uma leitura descomplicada.

Termômetro clínico

O termômetro clínico é outro entre os materiais de enfermagem que são essenciais. Ele é o responsável por medir a temperatura de pessoas de diversas idades, com bastante eficiência e menores chances de erros.

Essa é uma alternativa para descobrir se o paciente apresenta quadro febril ou se a temperatura corporal elevada não está relacionada a esse aspecto.

Estetoscópio

Muitos acham que o estetoscópio é exclusivo dos médicos, porém isso não é verdade. Esse aparelho é essencial, por exemplo, para auscultar áreas como pulmão e coração. Também pode ser usado para verificar sons em outras regiões, como na parte abdominal do organismo.

Em alguns casos, ele é utilizado como ferramenta de apoio para outros equipamentos, como na hora de aferir a pressão arterial.

Oxímetro

O oxímetro tem o principal objetivo de medir o nível de oxigenação do sangue. Esse elemento é importante porque demonstra se o paciente tem alguma dificuldade para manter o nível de oxigênio no sangue ou se existe algum problema grave que merece atenção.

Em geral, a medição é feita pelo pulso ou pelo dedo. Como não é invasivo, pode ser usado em pacientes com diferentes necessidades e de forma prática.

Bônus: a escolha dos melhores materiais de enfermagem

Tão importante quanto conhecer quais são itens que devem ser comprados é saber como adquiri-los. É essencial que os produtos sejam de qualidade e ofereçam máxima segurança em seu uso. Somente desse jeito é possível ter a confiança necessária para usar os aparelhos em um diagnóstico inicial, por exemplo.

Em primeiro lugar, é recomendado dar atenção para a marca e para a origem do produto. Prefira os equipamentos cujos fabricantes são reconhecidos e seguem todas as normas de qualidade.

Depois é o momento de escolher a loja. Tenha a certeza de que o estabelecimento oferece garantia quanto à origem, além de um processo simples e protegido. A compra online é uma excelente oportunidade para poder pesquisar e adquirir com ótimas condições. Avalie a opinião de quem já comprou antes e obtenha uma boa experiência.

Conhecer os melhores aparelhos de enfermagem é essencial para dar origem a um bom atendimento. Ao fazer compras de qualidade, a segurança também é favorecida.

Visite a loja da Maconequi e descubra como adquirir os melhores itens! Na nossa loja, você também encontra os melhores Kits de Enfermagem.

Anterior

Confira 5 dicas para fazer sua carreira na área da saúde

Aprenda a estudar anatomia e diminuir as dúvidas!

Próximo

2 comentários em “Aparelhos de enfermagem: quais são os essenciais?”

    • Oi, Angelica! Tudo bem?

      Entre em contato pelo telefone (21) 35642399 ou pelo whatsapp (21) 970056473 que iremos te ajudar a resolver isso, ok?

      Aguardamos seu contato!

      Responder

Deixe um comentário