Início>Cuidados com a saúde, Qualidade de Vida, Terceira Idade>Andador de adulto: saiba como escolher o modelo certo

Andador de adulto: saiba como escolher o modelo certo

O andador de adulto, também conhecido como andador ortopédico, normalmente é utilizado por idosos que possuem dificuldade de locomoção, de equilíbrio ou força. Com ele, quem está com limitações pode readquirir autonomia e liberdade.

Para saber qual o andador mais indicado em cada situação, fizemos este texto. Nele, explicaremos como escolher o modelo e quais as opções que têm no mercado. Quer saber mais? Confira!

Qual a importância de utilizar um andador de adulto?

Quem precisa do auxílio de um equipamento para andar, normalmente teve a mobilidade dos membros inferiores reduzida por processos cirúrgicos, doenças ou acidentes. Portanto, se há a necessidade de usar o andador de adulto, é preciso saber que ele é importante.

Eles são responsáveis por facilitar a rotina, dando suporte, auxiliando no equilíbrio e distribuição do peso. Algumas pessoas se sentem tão seguras com o andador que nunca deixam de usá-lo.

Como escolher um andador de adulto?

No mercado, existem diversos modelos de andador de idosos e adulto para atender a diferentes necessidades. Os mais procurados são os que têm quatro apoios. Para ajudar você a encontrar o melhor, vamos mostrar algumas opções a seguir.

Dobrável fixo

O andador dobrável e fixo oferece grande estabilidade e segurança. Com ele, a pessoa passa a ter maior independência e autonomia no dia a dia. Ele suporta cerca de 130 kg e tem tamanho único. Portanto, é indicado para quem tem entre 1,5 metro e 2 metros de altura.

Para usá-lo, é preciso que o paciente ande e levante-o ao caminhar. Por isso, não é uma opção interessante para quem tem limitações de movimentos nos braços.

Andador de adulto fixo e dobrável

Dobrável articulado

O andador dobrável e articulado tem as mesmas indicações de peso e altura que o dobrável fixo, mas permite que o paciente movimente-o à medida que vai caminhando. Ou seja, não é preciso que a pessoa fique levantando o andador a cada passo que dá.

Andador de adulto dobrável e articulado

Com rodas

Os andadores com rodas facilitam a locomoção da pessoa que o utiliza, porque ela não precisa ficar levantando o equipamento a todo momento. Existem opções com duas e quatro rodas. Esses modelos são recomendados para pacientes que têm pouca força nos braços.

Andador de adulto com 4 rodas

O que olhar na hora de escolher o andador?

Existem algumas características de um andador para adultos que podem facilitar ou não o dia a dia da pessoa que utiliza. Vamos apresentar algumas delas para ajudar a escolher o modelo ideal.

Regulagem de altura

Geralmente, os andadores de adulto possuem um sistema que permite a regulagem da altura para se adequarem a vários tamanhos diferentes. Em alguns casos, as opções de tamanho único podem não ser uma boa ideia.

Resistência

A resistência é uma das características mais importantes do andador ortopédico, já que, caso haja alguma falha, isso pode levar a um acidente com consequências graves para o paciente. Em alguns casos, é melhor encomendar um andador feito sob medida para suportar o peso e não acontecer nenhum imprevisto.

Fácil traslado

Algumas opções de andadores são dobráveis, facilitando o traslado em viagens ou passeios. Isso permite que o equipamento seja mais prático. Escolher uma opção adequada ao que o paciente precisa pode fazer toda a diferença na satisfação dele, permitindo que tenha maior independência e praticidade em seu dia a dia.

Por isso, na hora de comprar um andador de adulto pela internet, é preciso prestar atenção na escolha do equipamento para que não haja nenhum imprevisto ou acidente. Ler a descrição do produto e as avaliações de outros clientes são boas estratégias para não errar na compra.

Agora que você já sabe as melhores opções de andadores no mercado, entre no nosso site e confira os nossos produtos!

Deixar Um Comentário